Como desentupir um vaso sanitário com um êmbolo

07/09/2019

Um banheiro entupido é um problema de encanamento muito comum e muitas vezes alarmante com o qual a maioria das pessoas precisa lidar uma vez ou outra. Se esta é sua primeira vez, basta seguir algumas etapas básicas para abrir caminho para um flush completo. Tudo que você precisa é de um desentupidor de vaso sanitário e alguns minutos.


Use o êmbolo certo

Acredite ou não, existem diferentes tipos de êmbolos para diferentes tipos de acessórios para encanamento. O tipo mais básico é um desentupidor de copo , também chamado de desentupidor de pia . Possui um copo de borracha em forma de cúpula com fundo plano. Esse tipo é melhor para pias e banheiras, porque o fundo plano cria uma vedação ao redor da pia ou bacia relativamente plana.

A ferramenta adequada para mergulhar um vaso sanitário é um êmbolo , também chamado de êmbolo de flange . Ela possui um copo mais alto que o copo no êmbolo da pia e uma extensão em forma de manga (que é o flange) na parte inferior do copo. O flange se encaixa no orifício da sua sanita para uma boa vedação. O flange também pode ser dobrado no copo para que o êmbolo possa ser usado em pias e banheiras. Você definitivamente precisa de um desentupidor de vaso sanitário, pois um desentupidor de copo é muito menos eficaz para limpar os entupimentos.

Instruções

Encha o vaso sanitário conforme necessário

Verifique se há água parada no vaso sanitário. Água suficiente para submergir a cabeça do êmbolo é ideal, mas você precisa pelo menos o suficiente para cobrir a borda do copo do êmbolo (não o flange). Se houver coisas flutuando no vaso sanitário, não se preocupe (é por isso que encanadores podem cobrar tanto!) Adicione água à tigela, se necessário.

Posicione o êmbolo

Verifique se o flange do êmbolo está completamente retirado do copo. Abaixe o êmbolo na tigela em ângulo para que o copo encha com o máximo de água possível. Se você for direto para baixo, o copo retém muito ar, o que comprime mais que a água e reduz a força de penetração. Encaixe o copo sobre o orifício de drenagem do vaso sanitário, para que o flange fique dentro do orifício e o copo forme uma vedação completa ao redor da parte externa do orifício.

Trabalhar o êmbolo

Segure a alça do êmbolo com as duas mãos e empurre com força o copo para baixo e, em seguida, puxe-o para cima sem quebrar a vedação do copo ao redor do orifício . Repita o movimento de empurrar e puxar cinco ou seis vezes e, em seguida, retire o copo do buraco após o último impulso.

O objetivo é criar rapidamente forças alternadas de compressão e sucção no ralo do vaso sanitário , e isso afrouxa o entupimento. Se você está empurrando energia, parece estar soprando a lateral do copo, e não para dentro do buraco, você não tem uma vedação adequada. Reposicione o copo e tente novamente.

Repita a série de movimentos de penetração conforme necessário até que a tigela esvazie sozinha. Coloque o êmbolo de lado.

Lave o vaso sanitário

Remova a tampa do tanque do vaso sanitário e localize a porta redonda da armadilha de borracha (chamada aba ) no centro da parte inferior do tanque; esta é a água de emergência desligada se o banheiro ainda estiver entupido.

Lave o vaso sanitário. Se estiver nivelado normalmente, está tudo pronto e você pode colocar a tampa de volta no tanque. Se você não tiver tanta sorte e o banheiro ainda estiver entupido e ameaçar transbordar, alcance o tanque e empurre a palheta sobre o buraco para interromper o fluxo de água do tanque para a tigela. Quando o tanque parar de encher, mergulhe o vaso novamente.

Quando mergulhar não funciona

Se você não conseguir limpar o entupimento após várias séries de queda, tente limpá-lo com uma broca de vaso sanitário antes de chamar uma desentupidora bh pampulha. Um trado de vaso sanitário, ou trado de armário, é uma versão especial de uma serpente de drenagem projetada especificamente para banheiros. Possui um tubo de metal telescópico com uma manivela em uma extremidade e um cabo que passa por dentro. Insira a extremidade do cabo (que possui uma ponta de saca-rolhas) no vaso sanitário e gire a alça enquanto empurra o cabo pela armadilha do vaso sanitário para limpar o entupimento

Além de atravessar e quebrar um entupimento forte, a ponta do saca-rolhas do cabo pode agarrar-se a obstruções na armadilha do vaso sanitário, para que você possa puxá-lo para fora. Isso geralmente é necessário se uma esponja ou outro item inadequado for jogado no vaso sanitário e ficar preso.

R. Aveiro, 310 - São Francisco, Belo Horizonte - MG, 31255-060
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora