Como configurar o encanamento para uma pia da cozinha

07/09/2019

Encanar uma pia da ilha não é tão simples quanto instalar uma pia contra a parede da cozinha. Você não tem o luxo de esconder canos e aberturas de drenagem dentro da parede. Tudo precisa estar contido na própria ilha.


Embora possa exigir um pouco de preparação e conhecimento adicionais, a instalação de encanamentos para uma pia da ilha é possível para a maioria dos proprietários de casas que estão armados com ferramentas básicas de encanamento e um pouco de experiência. Configurá-lo você também pode economizar um pedaço de mudança também. Instalar uma pia custa em média US $ 400, de acordo com o HomeAdvisor .

Escolha entre uma válvula de ventilação ou de admissão de ar na ilha

Você precisará de uma maneira de impedir que os gases do esgoto subam pelo cano e cheiram mal à sua cozinha. Para fazer isso, você precisará de um respiradouro que fique embaixo do piso ou de uma válvula de admissão de ar (AAV). A válvula funciona abrindo quando as águas residuais descem pelo tubo, impedindo a fuga de gases do esgoto.

Se você estiver conectando uma máquina de lavar louça à sua nova pia da ilha, um AAV pode estar sobrecarregado. Portanto, se você estiver jogando grandes volumes de água na pia regularmente, considere uma abertura em vez de uma válvula. Para muitos proprietários, no entanto, o AAV é o caminho a percorrer. Siga as instruções abaixo para instalar um AAV.

Verifique duas vezes para garantir que seu código municipal não tenha restrições ao uso de um AAV antes de iniciar.

Suprimentos Necessários

  • Tubo de PVC de 2 polegadas
  • Conjunto de dreno de pia e conjunto de sifão P
  • Tubo de extensão em PVC
  • T sanitário e adaptador rosqueado
  • Válvula de admissão de ar
  • Cimento em tubo de PVC
  • Serra
  • Lixa
  • Marcador

Planeje o caminho do seu tubo

Comece os preparativos executando o tubo de drenagem de 5 cm sob o chão, da pilha de lixo principal da cozinha até o gabinete que abriga a pia da ilha. Verifique se esse é o caminho mais curto possível antes de remover fisicamente o piso para colocar o cano.

Depois de colocar o tubo no gabinete que abriga a pia da ilha, você precisará estendê-lo até 10 cm abaixo do fundo da pia.

Instale o dreno

  1. Coloque no ralo da pia e no arremate que sai do ralo. O conjunto da armadilha P será anexado ao arremate. Conecte seu tubo de extensão de PVC à outra extremidade da armadilha P.
  2. Mova a armadilha P até que ela e a extensão toquem o tubo de drenagem. É aqui que você marcará a interseção dos dois tubos.
  3. Use uma serra para cortar o tubo de drenagem onde você marcou a interseção com o tubo de extensão. Remova qualquer rebarba com uma lixa.
  4. Posicione sua camiseta sanitária com a varredura voltada para cima e a saída apontando para a armadilha-P. Essa tomada deve ter o mesmo tamanho do tubo de extensão. Use cimento de PVC para prender o tubo sanitário ao tubo de drenagem.
  5. Conecte o tubo de extensão e o tee. O tubo de extensão pode ser um pouco longo para caber na saída do tee; Nesse caso, corte-o para caber. Use cimento de PVC para prender os dois. Você ainda terá a parte superior da camiseta aberta.

Instale a válvula do sistema de ar

Você pode usar a peça que cortou o tubo de drenagem para inserir na parte superior do tee. Dependendo do tipo de válvula de admissão de ar que você possui, você poderá colá-la diretamente nesse pedaço de tubo. Ou pode ser necessário instalar um adaptador rosqueado e depois enroscar a válvula. Certifique-se de que a válvula tenha bastante ar ao seu redor para funcionar corretamente.

Para finalizar, limpe cuidadosamente qualquer cimento de PVC que escorreu para fora dos encaixes de tubo e deixe o cimento secar.

A instalação de uma pia de ilha pode ser um pouco desafiadora, mas a capacidade de usar uma válvula de admissão de ar pode permitir que um proprietário experiente resolva sem a ajuda de um encanador profissional. No entanto, se você precisar instalar uma ventilação mais tradicional ou tiver algum problema, chame uma desentupidora 24 horas para te ajudar.